terça-feira, 9 de junho de 2009

Muito sucesso lá e pouco por aqui


Pode ser muito engraçado imaginar que um artista brasileiro que lota um estádio por aqui pode passar despercebido em um outro país. Pois foi o que aconteceu com a banda escocesa The View, que fez um show na Clash Club, no domingo passado (7/6). Lá fora, a banda já esteve nos palcos dos principais festivais da Europa como T In the Park, Glastonbury e Isle of Wight Festival. No Brasil, tocou em uma pequena casa para poucos fãs que cantarolaram seus hits.

É fácil mostrar a diferença do sucesso da banda aqui e lá no Reino Unido. Na semana que vem o
The View estará no palco da edição 2009 do Isle of Wight Festival, marcado para 13 de junho. Para se ter uma ideia da importância do festival, a edição do ano passado reuniu cerca de 70 mil pessoas. O festival nasceu em 1968 e já recebeu David Bowie, Rolling Stones, The Who, R.E.M, Pearl Jam, The Police e muitos outros que pudermos lembrar.

Formada por Steve Morrison, na bateria, Kyle Falconcer e Kiren Webster, nos vocais, guitarra e baixo e Pete Reiley, na guitarra solo, o
The View surgiu em 2006, em Dryburgh, interior da Escócia. Eles estouraram nas rádios britânicas (a mais conhecida é a Xfm) com a música Same Jeans, do primeiro álbum Hats off to the Buskers, e agora já emplacaram outra: Superstar Tradesman, hit do segundo álbum Which Bitch?

Para você que nunca ouviu o
The View, vale a pena começar pelo primeiro sucesso. Ouça aqui Same Jeans.



Same Jeans - The View

Nenhum comentário: