Hoje é dia de pic-pic. E a gloriosa aniversariante é nada mais, nada menos, que Maisa Silva! Você não conhece a Maisa?! Ai que susto! Já lembrou né?!. É a garotinha que produz mais pérolas do que qualquer concha no mundo jamais conseguirá. Aos sete anos, e eu com sete anos ainda acreditava em Papai Noel, e só soltei meu primeiro “Ops, tô bêbada” uma década depois, Maisa gera mais notícia do que muita quitanda e suas mulheres frutas.
As ultimas são por causa do seu choro, vide CHORO como algo que as crianças costumam fazer, e no primeiro caso, por que Maisa tem medo de monstro, como a maioria das crianças. No segundo episódio ela bateu a cabeça em uma das câmeras, e nesse caso eu também choraria, porém Maisa não é uma criança qualquer.
Depois de chorar por dois domingos seguidos no "Programa Silvio Santos", a menina ocupou o noticiário brasileiro pela forma como Senor a trata no vídeo. A Folha Online e o Estadão Online deram essa semana um bom espaço para o caso. Na Folha, psicólogos afirmam que Maisa não faz ideia do que está acontecendo, e que limites não foram impostos à garota. Já o Estadão destacou que o caso foi levado ao Ministério da Justiça (MJ) e ao Ministério Público Federal (MPF) por duas fontes diferentes. No MPF, um advogado formalizou a denúncia contra o SBT. No MJ, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) encaminhou relatório sobre os episódios do Programa Silvio Santos. Pois é pessoal, resumindo, querem tirar a Maisa do ar.
Até o programa "CQC" resolveu explorar o caso Maisa e defendeu a garota. "Maisa, aquele seu patrãozinho está te tratando muito mal, está te humilhando. Enquanto ele não parar de te maltratar, nós não vamos te colocar no ar [no 'Top Five']. Você é muito especial", disse Marcelo Tas, segunda-feira (18/05), ao vivo na Band. É bom lembrar que a garota tem uma lista imensa de vídeos no Youtube.
Os pais de Maisa também são responsabilizados pelo rumo que a vida da menina anda tomando. Maisa ganha em torno de R$ 20.000 por mês, segundo matéria que EU li na revista Veja, e ainda pede aumento de salário. Para MIM isso já explica o porquê que os pais não se manifestam sobre a saída da garota do ar. Se eu desse esse lucro aos meus pais eles vendiam até meus cadernos de caligrafia do primário.
Mas falando sério, a exploração está ai. É claro que a menina é engraçada, tanto que até dá medo, mas temos que lembrar, ELA É UMA CRIANÇA. O SBT, os pais, a mídia de uma forma geral (isso nos inclui por este post), todos exploram essa menina. Meu medo, é como ela verá isso daqui a 10 ou talvez 5 anos. Quando estiver na adolescência, se questionando, e vendo que perdeu a melhor fase de sua vida sendo a macaquinha da vez, fazendo graça e, é claro, gerando muito $$$$$$.
Links