sexta-feira, 12 de junho de 2009

Meu nome é Amor!






Nesta fria sexta-feira, boa pra ficar em casa embaixo do cobertor, para quem tem sorte e emendou o feriado (que não é meu caso), fechamos a semana do amor. Poderia eu, passar aqui, horas e horas falando sobre o amor, mas ia ficar tudo muito meloso. Então vou começar a falar da vida dos outros mesmo. Ou melhor, dos babados amorosos do MOMENTO.

Como sugestão de vários leitores assíduos dos nossos post’s (pode ser que eu esteja exagerando um pouco na quantidade, MAS alguém sugeriu) falarei de Havanir Nimtz à procura do amor...

Gente, tô falando de doutora Havanir, leiam (“Meu nome é Havanir”) médica dermatologista pra quem não sabe. Ela, deu uma repaginada, e foi à Trash, no sábado passado, em busca de um namorado. Lá ela encontrou um tal de Eduardo Alonso, conhecido na festa como “Duzin” (o cara da foto). Mas parece que ele tomou um fora da doutora. É obvio que tudo foi filmado e televisionado na segunda-feira, pelo Superpop. Mas enfim, ela ainda está à procura.

Aqui deixo, meus sinceros (ou nem tanto) votos de que neste dia dos namorados, doutora Havanir encontro o tão perseguido Amor.

Ps. Mais na verdade eu queria era saber quem é que deu um jeito no visu dela, porque eu bem sei que, depois que deixou de mamar na teta do governo, doutora Havanir parou de freqüentar o salãozinho do Jassa... será uma permuta da Rede TV?... MISTÉRIO

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tip Tip

Quadrinhos, moda, inglês: dicas para um feriado prolongado.

Help!
http://www.nytimes.com/


O site do The New
York Times dá uma bela ajudinha para os que precisam/querem melhorar seu inglês.

Vamos ao passo a passo: Entre no site e clique em uma matéria. Selecione uma palavra, então aparecerá um pequeno botão com uma interrogação, veja:


Agora basta clicar na ? e uma nova janela abrirá com a definição da palavra. Que saber a pronúncia correta? Claro, é só clicar no ícone de áudio logo após a palavrita que você selecionou.


Adorei a dica e quis dividir.
Thanks, @brunadias (ela está no twitter).


Mais por menos

www.recyclingclothes.blogspot.com

Quer comprar uma roupinha nova mas está sem grana? Blog com peças fofas, novas ou semi, com preços ótimos.

Sorria, meu bem!
http://www.savagechickens.com


Para sorrir um pouco e aproveitar as palavritas aprendidas no NYT. O SavageChickens tem quadrinhos ótimos com um humor que eu adoro! Vá lá :)

Chave de ouro...
http://www.porliniers.com


Liniers é um desenhista argentino, seus quadrinhos são sensíveis, delicados e engraçados. Confesso que já chorei algumas vezes com seus desenhos. Imperdível. E o site é muito legal :)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Façam suas apostas, alguém tem coragem?

Esta semana farei um post um pouquinho diferente, não será uma análise, mas sim uma constatação.

A pesquisa CNI/Ibope acabou de sair do forno e é impossível não falar dela, segundo a mesma, a aprovação de nosso ilustre presidente Lula subiu de 78% para 80%.

Vocês sabem quantos brasileiros confiam no Sr. Inácio? A bagatela de 76%, e o governo é ótimo ou bom para 68% dos habitantes deste país, ou seja, a pessoa ao seu lado pode não só confiar no Sr. Lula como também aprovar seu governo e achá-lo ótimo ou bom. Impressionante?

Tem mais, o índice de aprovação do digníssimo na região Nordeste é de 92%, caso se confundam colocarei por extenso, noventa e dois por cento, já na região Sul ele fica com 66%, sim, mais da metade, a maioria, o suficiente para passar em uma prova, pense como quiser...são números altíssimos.

Agora o que também não é novidade para ninguém é que a aprovação do atual líder desta nação é maior entre os homens (83%) do que entre as mulheres (77%), porque será hein? Símbolo absoluto do cabra macho brasileiro, não há nem o que discutir.

Ainda resta alguma dúvida de que não há páreo para nossa dama do Palácio, a madrezita do PAC? Não sabemos como as coisas ficarão, mas a contar pelo cenário atual não há marketeiro que faça o milagre da multiplicação dos votos em Serra. Já os de Dilma, parece que cairão do céu.

A pesquisa foi realizada de 29 de maio a 1 de junho com 2.002 entrevistados em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Muito sucesso lá e pouco por aqui


Pode ser muito engraçado imaginar que um artista brasileiro que lota um estádio por aqui pode passar despercebido em um outro país. Pois foi o que aconteceu com a banda escocesa The View, que fez um show na Clash Club, no domingo passado (7/6). Lá fora, a banda já esteve nos palcos dos principais festivais da Europa como T In the Park, Glastonbury e Isle of Wight Festival. No Brasil, tocou em uma pequena casa para poucos fãs que cantarolaram seus hits.

É fácil mostrar a diferença do sucesso da banda aqui e lá no Reino Unido. Na semana que vem o
The View estará no palco da edição 2009 do Isle of Wight Festival, marcado para 13 de junho. Para se ter uma ideia da importância do festival, a edição do ano passado reuniu cerca de 70 mil pessoas. O festival nasceu em 1968 e já recebeu David Bowie, Rolling Stones, The Who, R.E.M, Pearl Jam, The Police e muitos outros que pudermos lembrar.

Formada por Steve Morrison, na bateria, Kyle Falconcer e Kiren Webster, nos vocais, guitarra e baixo e Pete Reiley, na guitarra solo, o
The View surgiu em 2006, em Dryburgh, interior da Escócia. Eles estouraram nas rádios britânicas (a mais conhecida é a Xfm) com a música Same Jeans, do primeiro álbum Hats off to the Buskers, e agora já emplacaram outra: Superstar Tradesman, hit do segundo álbum Which Bitch?

Para você que nunca ouviu o
The View, vale a pena começar pelo primeiro sucesso. Ouça aqui Same Jeans.



Same Jeans - The View

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lágrimas, beijos, corações e cinema - especial Dia dos Namorados






Pois bem queridos, para muitos essa sexta-feira será de extrema felicidade. Para outros será um dia odioso, uma ponta de feriado idiota e ridícula e outros vão ficar indiferentes, afinal é só uma sexta-feira de dia dos namorados. Mais um dia dos namorados...
Pensando nisso, para come
morar essa data tão amorosa, vamos falar sobre amor. Não sobre aqueles filmes melosos, cobertos de açúcar e que dão até diabetes. Vou listar alguns casais que, pelo menos nas telonas, conquistaram muita gente.

Rose DeWitt Bukater e Jack Dawson

Não poderia começar de outra forma. Rose e Jack, de Titanic, não só inspiraram o romantismo nas telonas mas também na vida real, dando ao colar de diamantes Coração do Oceano um valor muito mais alto do que do monetário. Certamente o filme dispensa sinopses, mas vale lembrar que, em uma das últimas cenas protagonizadas por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, a moça, ao ser resgatada, se apresenta como Rose Dawson, adotando o sobrenome do amado que morreu. O casal resistiu a pressão social que os cercavam, se amaram entre “pinturas íntimas” e deixaram o vento bater em seus cabelos na famosa cena embalada pelo som de Celine Dion, My heart will go on que é a trilha sonora de muitos namorados.


Jack Twist e Ennis del Mar

Fugindo ao padrão do cinema, O Segredo de Brokeback Montain trouxe a história de dois vaqueiros que se apaixonam em 1963 enquanto trabalhavam juntos no ordenho de ovelhas na fictícia montanha Brokeback. Ennis (Heath Ledger) era casado e tinha uma filha, mas o amor que sentia por Jack (Jake Gyllenhaal) era incomum. O casal se encontrava periodica e secretamente na montanha pois era o único refúgio que tinham. del Mar tinha medo daquele amor pois, na infância, presenciou o assassinato de um suposto gay, porém seu casamento não agüentou e ele se separou de sua esposa. É uma trama perfeitamente filmada. Como toda a cena final é emocionante, esse não poderia ser diferente: os pais de Jack pedem a Ennis para espalhar as cinzas do filho na montanha Brokeback. Além dessa cena, para quem assistiu, as camisas juntas no armário apresentam uma conotação singular. Para quem não assitiu, vale a pena.


John e Jane Smith

Representados por Angelina Jolie e Brad Pitt, o filme não só deu o que falar na trama mas também na vida real. Pitt e Jolie se conheceram nos bastidores de Sr. e Sra. Smith e se apaixonaram, o que acarretou a separação de Pitt e Jennifer Aniston. No filme, o casal enfrenta uma crise por causa de seus empregos: ambos são lendários assassinos. Os dois recebem a mesma missão e acabam descobrindo a “ocupação secreta” um do outro. É divertidíssimo ver o casal perfeito tentando se matar e as cenas de ação deixam qualquer um ofegante. Eles percebem então que sentem amor um pelo outro e resolvem se unir. Atualmente, Brad Pitt e Angelina Jolie tem seis filhos sendo três adotivos e três biológicos.


Emmeline e Richard

Pelo nome dos personagens talvez seja difícil identificar. Darei então dicas: foi filmado em uma ilha paradisíaca; recebeu um filme sequência; a maioria das pessoas já assistiu na TV a tarde. Descobriu? Estou falando de A lagoa azul que ganhou vida com Brooke Shields e Christopher Atkins. O filme de 1980 foi um marco, não para o cinema, mas pela Sessão em Casa (Globo) e Cinema em Casa (SBT). Basicamente a trama conta a história de duas crianças que sobrevivem a um naufrágio (como esses filmes de naufrágio são populares, não?) e passam a vida sozinhas em uma ilha, descobrindo o amor e tendo um filho juntos. Na verdade, A Lagoa Azula é um remake dos bíblicos Adão e Eva. No filme inclusive, o filhe de Emmeline e Richard ingere um “fruto proibido”. Os pais então comem também para não sofrerem em ver a possível morte do filho. Além do filme receber duas indicações (uma como Melhor Fotografia no Oscar e outra como Ator Revelação para Atkins no Globo de Ouro), Shields levou o Framboesa da Ouro como melhor atriz. É o típico filme onde a história não tem malícia, mostrando que o amor, se não intimidado pelo mundo moderno, é simples e perpétuo.


Fiona e Shrek

Foi uma escolha difícil, mas Fiona e Shrek certamente merecem destaque. O casal verde de ogros, protagonistas de 3 filmes, começam a descobrir o amor no primeiro longa. Shrek, condenado a perder seu pântano, tem a chance de reavê-lo se salvar a princesa Fiona, futura esposa do Lord Farquaad. Misturando elementos de outras hist
órias infantis, tais como A Bela Adormecida e Branca de Neve, Shrek e seu fiel escudeiro, o Burro falante, vão “a torre mais alta do castelo mais alto” buscar a princesa. Eles não sabem mas uma bruxa colocou um encanto na moça, transformando-a em ogra sempre com o pôr-do-sol. No final das contas, Fiona opta em ficar na forma verde, casando-se com seu amado Shrek. Nas sequências que seguem, o casal tem filho e conhecem os sogros, além de viverem muitas aventuras.
* um curta de 15 minutos chamado Sherek 4-D foi exibido no parque da Universal, em terceira dimensão. O curta é sobre quando Shrek e Fiona encontraram o fantasma de Farquaad na sua lua de mel. Foi lançado em
DVD no Brasil com o nome Shrek 3D, junto com óculos de 3D.


Sam Wheat e Molly Jensen

Ghost, de 1990, é um romance que conta a história de Sam que, após ser assassinato, decide não ir para “outro plano” pois precisa ajudar seu amor, Molly que poderá ser assassinada também. Através da médium fajuta, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), Sam (Patrick Swayze) se comunica com Molly (Demi Moore) alertando-a sobre os perigos que corre. Goldberg recebeu o Oscar e o Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante. A clássica cena da cerâmica foi consagrada, aum
entando o número de aulas dessa arte artesanal no mundo todo. É um filme água com açúcar, porém que vale a pena conferir.

* nas exibições do filme em Monterrey (México), as mulheres recebiam, ao entrar no cinema, um envelope escrito “Solo para mujeres” (“Somente para as mulheres”) que continha um pequeno lenço para secarem as lágrimas.


Henry Roth e Lucy Whitmore

Drew Berrimore e Adam Sandler deram um show de interpretação, humor e romance em Como se fosse a primeira vez. Lucy é uma garota que sofre de perda de memória recente, lembrando-se somente até o dia do aniversário de seu pai. O veterinário Henry então apaixona-se por Lucy sem saber de seu “probleminha”. A grande sacada do filme é que o cara tem que “conhecer” a garota todos os dias do ano, passando aquele sentimento de paquera gostosa que envolvem os casais semi apaixonados. Roth acha então uma maneira de fazer isso: através de vídeos e fotografias.

Outros filmes que merecem destaque
O vento levou
Casablanca
Um amor para recordar
Diário de Bridget Jones

Chocolate

Como perder um homem em 10 dias

Diário de uma paixão
A dama e o vagabundo

Romeu e Julieta

Moulin Rouge

Dirty Dancing
Sem Reservas

My fair lady

Uma linda mulher


Com certeza, muitos filmes merecem destaque.
O cinema retrata o amor como peça fundamental para a vida (o que não é mentira) de uma maneira tão intensa que faz com que milhões de pessoas busquem sua alma gêmea. Infelizmente, algumas histórias da vida real não acabam da mesma forma que os filmes, tornando frustrante a busca pelo(a) companheiro(a) ideal. A verdade é que o amor é sim o melhor sentimento do mundo pois gera outros sentimentos que injetam clímax em nossa vida.
Aproveite esse feriado para ir ao cinema. Com ou seu sem colinho, é sempre um programa divertido!

COMING SOON – JUNHO

[ 12 DE JUNHO ]
Hannah Montana - O filme, Intrigas de Estado, Minhas adoráveis ex-namoradas, Romeu: o vira-lata atrapalhado


[ 19 DE JUNHO ]

Nothing but the truth, Obsessiva, Tinha que ser você, Trama internacioanal, Vigaristas, Se beber não case


[ 26 DE JUNHO ]
Jean Charles, Transformers 2 - A vingança dos Derrotados