segunda-feira, 22 de junho de 2009

A segunda parte de Uma Noite







Há um mês, Uma Noite no Museu 2 estreiou nos cinemas e hoje continua sendo um dos filmes mais vistos nos Estados Unidos e Brasil.


Lançada em 2006 nos Estados Unidos pela 20th Century Fox, a comédia conta a história de Larry Daley, que ganha vida com Ben Stiller. Larry é um homem simples que tem uma complicada relação com seu filho. Para provar que é um bom pai, começa a trabalhar co
mo vigia noturno do Museu de História Natural. Na sua primeira noite de trabalho, dinossauros, estátuas de cera e esqueletos "acordam", promovendo um verdadeiro caos. Uma estátua de Theodore Roosevelt interpretada por Robin Williams é o único objeto que pode ajudar Larry a estabelecer a calma daquela noite. O filme conta com efeitos especiais e foi indicado ao MTV Movie Awards de Melhor Comediante para Stiller. No elenco também contamos com Owen Wilson no papel de Jeddiah e Carla Gugino como Rebecca.

UMA NOITE NO MUSEU 2


Orçado em U$ 150 milhões e repetindo a fórmula do primeiro filme, Ben Stiller ainda continua como Larry Daley. Porém ele não é mais guarda do museu e sim um empresário de sucesso que lançou diversas bugigangas, entre elas, uma lanterna que brilha no escuro. Visando a modernização, as peças do museu serão substituidas por holografias e enviadas para o Instituto Smithsonian, o maior complexo de museus do mundo. Owen Wilson, ainda no papel do caúboi Jeddiah, telefona para Larry pedindo ajuda. Além da modernização do museu, o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) acordou e promete "causar" muito. Esse é o primeiro filme de ação rodado dentro do Smithsonian, o que fez com que Uma Noite no Museu 2 fosse aclamado por pessoas de todas as idades.

A CRÍTICA

Sou suspeito para falar. Adoro o Ben Stiller e gosto da equação que Shawn Levy usou para rodar o segundo filme. Os efeitos, ainda produzidos pela Image Engine Desig, são de tirar o fôlego, muito mais "especiais" do que no primeiro. Confesso que tinha certo preconceito com esse filme, não sei porque, mesmo gostando muito da mistura efeito especial / ser humano. Para os que me acompanham no Cinematizando, sabem que eu gosto ainda mais de me surpreender positivamente com filmes. Destaque para a cena do polvo saindo da caixa e "acordando" os outros objetos - com certeza é a minha preferida.
Só acho que deveriam parar por ai. Ter Uma noite no Musei 3 seria forçar de mais. Apesar de empolgante, não é o tipo de história que renda muitas e muitas partes, como Star Wars (acho que nem é essa a intenção da trama).

COMING SOON – JUNHO / JULHO

[ 26 DE JUNHO ]
Jean Charles, Transformers 2 - A vingança dos Derrotados


[ 01 DE JULHO ]
A Era do Gelo 3

[ 10 DE JULHO ]
A Proposta, 17 outra vez

[ 17 DE JULHO ]
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

[ 24 DE JULHO ]
Helloween - O início, Inimigo Público


[ 31 DE JULHO ]
Efeito Borboleta 3, Á Deriva


Gostaria somente de informar a todos os leitores do Cinematizando que essa coluna está totalmente maluca e doida para o lançamento de Alice de Tim Burton.
Novas fotos foram liberadas!

Nenhum comentário: