Hoje é dia de pic-pic. E a gloriosa aniversariante é nada mais, nada menos, que Maisa Silva! Você não conhece a Maisa?! Ai que susto! Já lembrou né?!. É a garotinha que produz mais pérolas do que qualquer concha no mundo jamais conseguirá. Aos sete anos, e eu com sete anos ainda acreditava em Papai Noel, e só soltei meu primeiro “Ops, tô bêbada” uma década depois, Maisa gera mais notícia do que muita quitanda e suas mulheres frutas.
As ultimas são por causa do seu choro, vide CHORO como algo que as crianças costumam fazer, e no primeiro caso, por que Maisa tem medo de monstro, como a maioria das crianças. No segundo episódio ela bateu a cabeça em uma das câmeras, e nesse caso eu também choraria, porém Maisa não é uma criança qualquer.
Depois de chorar por dois domingos seguidos no "Programa Silvio Santos", a menina ocupou o noticiário brasileiro pela forma como Senor a trata no vídeo. A Folha Online e o Estadão Online deram essa semana um bom espaço para o caso. Na Folha, psicólogos afirmam que Maisa não faz ideia do que está acontecendo, e que limites não foram impostos à garota. Já o Estadão destacou que o caso foi levado ao Ministério da Justiça (MJ) e ao Ministério Público Federal (MPF) por duas fontes diferentes. No MPF, um advogado formalizou a denúncia contra o SBT. No MJ, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) encaminhou relatório sobre os episódios do Programa Silvio Santos. Pois é pessoal, resumindo, querem tirar a Maisa do ar.
Até o programa "CQC" resolveu explorar o caso Maisa e defendeu a garota. "Maisa, aquele seu patrãozinho está te tratando muito mal, está te humilhando. Enquanto ele não parar de te maltratar, nós não vamos te colocar no ar [no 'Top Five']. Você é muito especial", disse Marcelo Tas, segunda-feira (18/05), ao vivo na Band. É bom lembrar que a garota tem uma lista imensa de vídeos no Youtube.
Os pais de Maisa também são responsabilizados pelo rumo que a vida da menina anda tomando. Maisa ganha em torno de R$ 20.000 por mês, segundo matéria que EU li na revista Veja, e ainda pede aumento de salário. Para MIM isso já explica o porquê que os pais não se manifestam sobre a saída da garota do ar. Se eu desse esse lucro aos meus pais eles vendiam até meus cadernos de caligrafia do primário.
Mas falando sério, a exploração está ai. É claro que a menina é engraçada, tanto que até dá medo, mas temos que lembrar, ELA É UMA CRIANÇA. O SBT, os pais, a mídia de uma forma geral (isso nos inclui por este post), todos exploram essa menina. Meu medo, é como ela verá isso daqui a 10 ou talvez 5 anos. Quando estiver na adolescência, se questionando, e vendo que perdeu a melhor fase de sua vida sendo a macaquinha da vez, fazendo graça e, é claro, gerando muito $$$$$$.
Links
3 comentários:
Maisa é isso aí: M E D O hehehe
Nossa pequena Macaulay Culkin!
Oi Thi, que meigo, adorei o blog. Quanto a Maísa, hahaha, ela da medo. Mas piadinhas a parte...Eu acho que as pessoas caem matando em cima dos motivos errados. Porque o silvio trata ela como neta, chega mais cedo pra gravar com ela durante a semana, fica preocupado com o horario de escola dela, senta no chão e conversa com ela...Agora, desculpem-me, ela é meio prodigio, logico, com essa idade ela é muito espontanea, mas acho que isso não vai afetar muita coisa, isso se os pais dela souberem levar a fama dela, no caso, se quando for mais velha não tiver fama, tem que administrar bem. Mas acho que não atrapalha em nada a infância! Está ai a Simony pra provar, passou a infância na TV e agora é famosa e até bem sucedida, adorava atuar e cantar, isso sem falar nos outros artistas que fizeram sucesso enquanto crianças! Fora isso, acho que a maisa é muito bem tratada pelo silvio santos. O engraçado é que a revista só falou dela quando ela chorou, pq se não, nem estariam quuestionando nada. E ela chorou não pq beliscaram e sim pq ela tem medo de monstro!
"Simony é famosa e até bem sucedida"??? Quem é Simony? Maisa tá mais para a "Maisa Quando Fala o Coração", do que para alguém que chora pq tem medo de monstro. Toda criança tem, mas nem toda criança chora em frente às câmeras. Quem lembrou de Culkin, lembrou bem. Quem pensou em Jordi, que tal consultar o noticiário do passado recente? Tá tudo na net. Me parece bem parecido. Lenita (a terapêuta), qual o destino dessa criança?
Postar um comentário